• Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • YouTube - Black Circle

ipêinvestimentos

Copyright @2017 - Ipê Investimentos - Todos os direitos reservados

Please reload

Posts Recentes

O que você faz pelo seu futuro financeiro?

11/11/2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Por que é importante fazer aportes anuais no meu plano de previdência?

 

A previdência privada oferece diversos benefícios aos seus contratantes ainda na ativa, o que a torna em um dos melhores investimentos do mercado, principalmente, quando se trata de aplicações de longo prazo. Vale a pena, no entanto, seguir algumas dicas, com a finalidade de aproveitar todas as vantagens a que se têm direito.

 

A dedução no Imposto de Renda é considerada um dos mais exaltados benefícios da previdência. O diferimento fiscal pode chegar até 12% da renda bruta tributável, aos assinantes do Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL). Muitas pessoas, contudo, contribuem mensalmente com uma parcela, que no final do ano não soma a quantia suficiente para chegar ao limite permitido. Como resolver essa questão, sem sobrecarregar o orçamento doméstico?

 

Aporte anuais

 

A solução é bem mais simples do que parece. Basta fazer um aporte anual, a fim de alcançar os 12%. Assim, ganha-se toda a dedução sem a necessidade de pagar um valor alto por mês. Para ter a certeza de quanto deve ser esse montante, procure realizar uma conta simples.

 

Primeiro, verifique o total da renda anual. Os empregados de forma estável, com carteira assinada ou no serviço público, costumam ter uma ideia do quanto ele será. Já os profissionais liberais, comissionados ou empresários, que ganham de forma variável, normalmente, precisam esperar até bem perto do fim do ano para ter uma noção real do total da renda.

 

Depois de descobrir o montante, calcule o quanto é 12%. Desse número, subtraia a quantia depositada na previdência privada durante o ano. Apenas a diferença entre os valores deve ser aplicada como aporte. 

 

 

É importante, porém, ficar atento ao calendário. O dinheiro precisa ser colocado até o dia 31 de dezembro, de maneira que a dedução ocorra na declaração realizada no ano seguinte. Se depositar em janeiro, por exemplo, o diferimento ficará somente para o outro ano.

 

Por isso, adiantar as contas pode ser uma boa solução para os empregados considerados mais estáveis, mesmo que o depósito seja efetuado em dezembro. Como alternativa, os que não têm condições de fazer os cálculos antecipados devem colocar um lembrete na agenda. Dessa forma, todos garantem o benefício na sua totalidade.

 

Caso o contratante ainda queira investir um valor maior do que os 12% necessários, recomenda-se aplicar o excedente em um VGBL. Esse plano também pode ser muito vantajoso, pois, na hora do resgate, o IR a ser pago incide somente sobre o total do rendimento - diferente do PGBL, que recai sobre toda a quantia aplicada. 

 

Ao seguir essas dicas, o contratante vai aproveitar a previdência privada ao máximo e, por consequência, ficará com a consciência tranquila de que está assegurando o seu bem-estar e o da sua família, hoje e no futuro. 

 

 

"A dedução no Imposto de Renda é considerada um dos mais exaltados benefícios da previdência. O diferimento fiscal pode chegar até 12% da renda bruta tributável, aos assinantes do Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL)."

 

POR QUE TER UM PLANO DE PREVIDÊNCIA PRIVADA?

 

Contratando um plano de previdência, você adquire soluções de investimento e planejamento para o seu futuro. Você investe o seu dinheiro e no final pode usar esse valor como quiser:

 

* Para complementar sua aposentadoria;

* Manter seu padrão de vida;

* Comprar uma casa;

* Pagar a faculdade do filho;

* Viajar pelo mundo, etc.

 

Seja qual for o seu projeto, existe um Plano de Previdência da Icatú Seguros para você.

 

Fale com um consultor da Ipê Investimentos, e comece hoje a planejar o seu futuro.

 

 

 

 

A Ipê Investimentos Corretora de Seguros representa a Icatú Seguros, que é líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Vida e Previdência. A Icatú é especialista em oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida das pessoas.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Procurar por tags