• Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • YouTube - Black Circle

ipêinvestimentos

Copyright @2017 - Ipê Investimentos - Todos os direitos reservados

Please reload

Posts Recentes

O que você faz pelo seu futuro financeiro?

11/11/2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Palavra do Gestor - Dezembro - 2017

January 16, 2018

Caros (as) cotistas e amigos (as),

 

No mês de dezembro o fundo Ipê Equity alpha FIA subiu 4,85%, e novamente apresentou volatilidade 50% inferior à do índice Bovespa.  Os dados econômicos brasileiros seguem demonstrando recuperação. O juro em patamares baixos, a pequena alocação em renda variável dos agentes locais, somado ao fluxo de R$2,8 bilhões dos estrangeiros, sustentaram a alta no mês.   

 

Os ventos externos seguem favoráveis. Apesar dos riscos geopolíticos e monetários, os dados de crescimento global seguem forte e a liquidez internacional enorme. A reforma tributária aprovada nos EUA, pode causar consequências fiscais no longo prazo, porém no primeiro momento, o corte de imposto aumenta a lucratividade das empresas e suportam seus preços em bolsa, que continuam renovando máximas históricas.  Enquanto a tendência continuar favorável não vemos motivos para apostar contra. Seguimos otimistas, mas atentos aos riscos. O petróleo também segue subindo. O aumento do consumo, a contínua queda dos estoques americanos e o cumprimento do acordo da OPEC sustentaram as altas recentes.

 

Os dados econômicos reportados no Brasil, somado à expectativa dos agentes, faz com que nossa visão seja otimista para a atividade econômica no próximo ano, isto se traduz no aumento nos lucros das empresas que somos sócios. O ano deve apresentar forte volatilidade devido à eleição presidencial, que ainda não apresenta visibilidade. O julgamento do Lula no dia 24 atrai muita atenção, pois sua possível elegibilidade muda todo quadro. A questão central é se a próxima equipe econômica vai atuar com responsabilidade fiscal, e dar andamento nas reformas.   

 

 

Neste contexto acreditamos que a melhor forma de remunerar o capital é através da participação em bons negócios, rentáveis e com boa margem de segurança. O valuation das empresas ainda não está precificado o cenário mais provável para recuperação da atividade, portanto, apesar do caminho sinuoso que temos pela frente este ano, seguimos confiantes.   

 

Desejo um feliz 2018, repleto de saúde, sucesso e realizações.

 

Se houver qualquer dúvida, entre em contato, estamos à disposição.

 

Abraços

Renato Bortolai

 

Você está satisfeito com a rentabilidade de seus investimentos? Clique AQUI e GANHE uma consultoria GRATUITA com um de nossos especialistas!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo